Participe no Movimento 'Cidades para a Retoma'

LOGOcidades_retoma_2.jpg


O movimento 'Cidades pela Retoma', que vai ter amanhã o seu primeiro evento na cidade do Porto (http://www.acdporto.org/ | http://noeconomicrecoverywithoutcities.blogs.sapo.pt/ | http://www.facebook.com/CidadespelaRetoma ), pretende reflectir sobre o papel das 'cidades na retoma' e ajudar a identificar, em várias cidades portuguesas, uma 'agenda local para a retoma', constituída por um conjunto de ideias de 'baixo custo' e 'alto valor acrescentado', de execução e efeito rápido e visível e que visem animar (do ponto de vista social e económico) as cidades.
Num primeiro momento foram identificados oito domínios prioritários que essa agenda deve reflectir: 1) Arte & Cultura; 2) Economia & Criatividade; 3) Espaço público; 4) Mobilidade; 5) Energia; 6) Ambiente e Espaços Verdes; 7) Tecnologias; 8) Solidariedade.

Para apoiar esse trabalho estamos a solicitar o envio de informação sobre iniciativas relevantes de dinamização social, cultural e económica das cidades portuguesas, que possam ser referenciadas como 'experiências inspiradoras para a retoma'.

Nesse sentido, agradecemos todos os contributos que possa dar para este movimento de reflexão e acção (email: cidadespelaretoma@gmail.com).




'ideias para animar a vida económica e social das nossas cidades'
publicado por JCM às 23:31 | comentar | favorito