MERCADO DE TROCAS DE FARO - 3 DE JULHO, LARGO DA MADALENA

TrocAqui__Imag.jpg


Glocal>Faro organiza Mercado de Trocas no concelho
É já no próximo dia 3 de Julho que acontecerá a 1ª edição do Mercado de Trocas de Faro – o TrocAqui. Ao contrário do que normalmente acontece, para fazer compras neste mercado não é preciso levar dinheiro - basta disponibilizar produtos ou serviços para intercambiar com outras pessoas. Alimentos da horta, brinquedos, CDs ou peças de artesanato, são alguns exemplos de bens, de produção própria ou usados, que os interessados poderão trazer e/ou encontrar neste espaço. Mas também os “saberes”, sob a forma de serviços prestados (no local ou mais tarde), animação, formação, etc. servirão de moeda de troca no TrocAqui.

Este tipo de iniciativa, que já acontece noutras localidades da região, pretende reforçar mecanismos de economia alternativa, solidária, que dispensando o uso de dinheiro e revitalizando circuitos de produção local, assumem cada vez mais óbvio interesse face à actual situação de crise.

Optando pela máxima simplificação da estrutura de apoio, a participação nesta iniciativa está aberta a todos sem necessidade de inscrição prévia – mas requerendo que cada um leve expositor, banca ou qualquer outro equipamento de que necessite.

Podem participar pessoas a título individual, assim como organizações.

O TrocAqui irá ainda contribuir para dar mais vida ao centro da cidade de Faro, sendo o evento acolhido pelo Largo da Madalena na manhã (10h-13h) do 1º domingo de cada mês.

Mais informação e Regras de Funcionamento em: http://glocalfaro.blogspot.com/p/mercado-de-trocas.html

Organização da acção: Glocal>Faro

Apoio: Câmara Municipal de Faro, Junta de Freguesia de S. Pedro

Visite o Blogue: http://glocalfaro.blogspot.com/ e a página no Facebook
publicado por JCM às 15:03 | comentar | favorito