'Economia com futuro'

No dia 30 de Setembro organiza-se na Fundação Gulbenkian, em Lisboa, a conferência da plataforma 'Economia com futuro', um movimento constituido por professores universitários preocupados com o facto da 'austeridade inscrita no Orçamento' [poder] não conter a pressão especulativa contra Portugal e [poder] tolher o passo às mudanças estruturais de que o País carece para alcançar um desenvolvimento sustentável' (http://www.economiacomfuturo.org/). O programa pode ser consultado aqui http://www.economiacomfuturo.org/media/Economia_com_Futuro_A4.pdf.
Curiosamente, o Comissário Europeu da Política Regional, Johannes Hahn, sugeriu recentemente em Barcelona que a 'complexity of Europe's cohesion policy requires a network of academics since not just one platform can deal with all different kinds of urban challenges; from unemployment, to energy efficiency to regional disparities' (*).
Nesta linha de racioncínio julgo que seria interessante que esta plataforma pudesse vir a congregar outras dinâmicas sociais com preocupações semelhantes (autarcas, empresários/empreendedores, actores da área social, movimentos cívicos urbanos, ...), para evitar duplicações de esforços e divisão de resultados.
JCM


(*) http://ec.europa.eu/commission_2010-2014/hahn/headlines/speeches/pdf/01092011_barcelona_en.pdf
publicado por JCM às 15:15 | comentar | favorito